domingo, 13 de novembro de 2011

Plano de aula

Escola de Educação Infantil Pequeno Príncipe.


Primavera do Leste, 25 de setembro de 2011.


Professoras: Eliene, Olga, Sonilda e Ana.



Plano de aula

Objetivos

Levar o aluno a perceber necessidade de adquirir bons hábitos de higiene bucal.

Identificar doenças causadas pela falta da higiene bucal.

Discutir as formas de higiene bucal.



Conteúdo

Higiene bucal


Desenvolvimento

Utilização de cartazes para mostrar hábitos de higiene bucal.

Apresentação de história “O dentinho safado”, sobre higiene bucal com figuras desenhada do dentinho e no computador com utilização de links.

Mostrar os materiais que podemos utilizar para fazer a higiene bucal: escova, fio e creme dental.


Recursos

Materiais: Cartazes, computador, creme, fio e escova dental.

Humano: Professoras e alunos.


Avaliação

A avaliação será feita através de perguntas sobre o assunto, do entusiasmo e participação dos alunos.



História :O dentinho safado!



Pedrinho era um dentinho muito safado, que gostava muito de comer doces, tomar refrigerante e tudo... Tudo que era doce mesmo: brigadeiro, pirulito, goma de mascar, bala, jujuba, bolinho e muito... Muito chocolate.
Escovar-se? Nem pensar? Corria de medo da tal escova de dente, creme dental e, claro, do fio dental. Dentista? Ele não queria nem ouvir esta palavra. Assim foi por algum tempo. Até que um dia...
Pedrinho começou a sentir uma dorzinha, mais não deixava de comer doces e tomar refrigerante. Aconteceu que essa dorzinha foi aumentando, aumentando, aumentando... Até que ele não aguentou mais...
Ele foi visitar o Dr. Alberto, um dentista muito legal. No começo Pedrinho ficou com medo do tal Dr. Alberto, mais depois eles conversaram e o dentinho explicou tudo que estava sentindo e percebeu que o dentista era seu amigo.
Dr. Alberto cuidou do dentinho com muito carinho e atenção. Apresentou-lhe uma escova de dente novinha, creme dental e até fio dental que Pedrinho passou a usar todos os dias.
O dentinho voltou a sorrir e aprendeu a lição: comer menos doces, mais frutas e verduras e não esquecer-se da amiga escovinha e seus companheiros. Ah, e de visitar o Dr. Alberto às vezes para ver se está tudo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário