A densidade de conhecimento em todas as áreas está aumentando.Mas de onde vem essas informações? Não somente da escola, a TV é um meio de informação rápida e que atinge a um grande número de pessoas ao mesmo tempo, se fosse usada com inteligência, daríamos um grande salto na cultura e seria fenomenal, pois mais de 92% das casas em nosso país possuem um aparelho de TV.
A maioria dos professores tem dificuldade em entender e manusear as novas tecnologias. O volume de informações se tornou imenso, o problema é selecionar as informações. Dowbor fez uma citação de um pensador do século XVI que se pode aplicar nos dias de hoje :" A cabeça não tem que ser cheia, tem que ser bem feita".
A escola deve trabalhar mais o acesso as informações. Vivemos o processo de ficar atrasados em relação as novas tecnologias, fazer um requilibramento educacional, temos que continuar a educação existente e não procurar novos modelos, mas todos devem ter acesso em qualquer idade para poder interagir entre trabalho e escola. O ensino tem que ser prático, o aluno tem que visitar, conhecer locais como hospitais, farmácias, laboratórios, escritórios, para que possa ajudá-lo na escolha de sua profissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário